Série A

Fluminense vence Cuiabá com mais um gol de Germán Cano

Equipe Tricolor também homenageou Jô Soares

Germán Cano chegou ao 30º gol na temporada.
Germán Cano chegou ao 30º gol na temporada. |  Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
  

O Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0 na tarde deste domingo (7) em um dia de Maracanã lotado e homenagens a Jô Soares, tricolor fanático que faleceu na última sexta-feira (5). O gol do jogo foi marcado por Germán Cano, artilheiro do mundo em 2022.

Com mais um gol marcado, Cano chegou ao 30º marcado neste ano. O atacante é o maior artilheiro do futebol, superando astros como Benzema e Mbappe. O argentino é o artilheiro do Brasileirão com 13 gols marcados. E o mais atual demorou apenas um minuto para sair: Cano recebeu passe de letra de Ganso e, de canhota, abriu o placar para o Fluzão no Maracanã.

O Cuiabá, que tem o pior ataque do campeonato, assustou pouco o Tricolor na partida. No primeiro tempo, um erro de passe de Felipe Melo gerou um contra-ataque que terminou com Nino bloqueando finalização perigosa de Valdívia. Foi pouco. O Fluminense conseguiu administrar a partida com o controle de bola, mas sem ameaçar o adversário. Um jogo morno no primeiro tempo. 

A segunda etapa começou com o Dourado buscando mais o gol e precisando do resultado. Contudo, o time abriu espaços para contra golpes do Tricolor, que chegava com bastante agilidade e rapidez. Cris Silva aos 22 e aos 27 levou perigo e quase ampliou o placar. O Fluzão teve mais a posse de bola, mas as chances para assustar o goleiro Walter foram poucas.

A vitória deixou o Tricolor carioca na terceira colocação com 38 pontos e aumentou a sequência de invencibilidade para 13 partidas. O próximo duelo é contra o Internacional, no Beira-Rio, no domingo (14). Já o Cuiabá permaneceu na zona de rebaixamento com 20 pontos. O próximo jogo do Dourado é contra o Juventude na Arena Pantanal no sábado (13).

Jogadores entraram com camisa homenageando Jô Soares.
Jogadores entraram com camisa homenageando Jô Soares. |  Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
  

< PM baleado na cabeça em Maricá está internado em estado grave Suspeito de matar advogado a facadas é preso no Rio <